sexta-feira, 17 de abril de 2009

Colégio Universitário – Colun/UFMA
São Luis, 17 de abril de 2009.
Aluna: Joyce Pinto Souza
Turma: 2F
Professora: Ludmila

Escrava Isaura

A escrava Isaura de Bernardo Guimarães foi uma versão adaptada para os novos leitores. O livro conta a historia de uma jovem escrava de pela branca filha de uma escrava mulata e de um feitor português nascido em uma fazenda no interior do rio de janeiro. Isaura após a morte de sua mãe era protegida pela senhora da casa. A obra de Bernardo Guimarães foi um romance da década de 1840.
Uma historia repleta de conflitos amorosos. O romantismo e suas características eram bem presentes nesta obra, liberdade de criação, a súber valorização do amor essas são as características presentes nesta obra literária. Liberdade de criação “-Isaura, deixou de ser criança. Um dia você vai se arrepender de ter rejeitado o meu amor. Dona Elvira o meu coração já pertence a senhorita fez tempo. Sinto o meu destino depender só da sua vontade, possui um fortuna considerável tem uma boa posição na sociedade mais eu não vou ser feliz se a senhorita não aceitar dividir comigo esse bens que a sorte me proporcionou.”
Este trecho foi retido do livro de Bernardo Guimarães, o livro retrata a historia e a vida dos escravos e como eles eram tratados e como viviam naquela época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário